PRÊMIO EDGARD ATRA – ADVANCES IN RHEUMATOLOGY

O “Prêmio Edgard Atra – Revista Brasileira de Reumatologia – RBR”, será concedido ao autor do maior número de publicações na Revista Brasileira de Reumatologia – RBR no biênio anterior à realização do Congresso Brasileiro, incluídos artigos de revisão e artigos originais que terão, respectivamente, pesos 01 e 02, e excluídos relatos de casos, editoriais, cartas ao editor e comentários.

O prêmio será conferido pela SBR nos anos ímpares e entregue por ocasião da cerimônia de abertura do Congresso Brasileiro de Reumatologia, pelo Editor da Revista Brasileira de Reumatologia – RBR.

A Comissão Julgadora do Prêmio Edgard Atra será composta pelo Editor da Revista Brasileira de Reumatologia, o Presidente da SBR e o Diretor Científico da SBR.

O Editor da Revista Brasileira de Reumatologia – RBR fará o levantamento das publicações que se ajustem aos termos do prêmio, datadas do primeiro dia após o último Congresso Brasileiro de Reumatologia realizado em ano ímpar até 45 (quarenta e cinco) dias antes da abertura do Congresso Brasileiro da SBR seguinte realizado em ano ímpar, em que será entregue o prêmio de que trata este artigo. O comunicado oficial do resultado será feito aos demais membros da Comissão Julgadora com a antecedência mínima de, ao menos, 30 (trinta) dias antes da data da cerimônia de abertura do Congresso.

O “PRÊMIO EDGARD ATRA – RBR” consistirá de um diploma e de uma importância em moeda corrente nacional correspondente a 10 (dez) salários mínimos nacionais vigentes na data da entrega do prêmio.

Autor premiado: Samuel Katsuyuki Shinjo